Itajaí contará com oficina gratuita de acessibilidade cultural

Evento será na Câmara de Vereadores e tem o apoio da Fundação Cultural
Data de inclusão: 30/04/2024 18:37

Na próxima segunda-feira (06), a jornalista e produtora cultural Iraci Seefeldt, ministrará uma oficina de acessibilidade cultural voltada a artistas, produtores, gestores culturais e comunidade da cidade e região. O evento tem inscrição gratuita, inicia às 19h e será na Câmara de Vereadores de Itajaí.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo, e contempla outras três oficinas também em maio, em Joinville e Florianópolis. Em Itajaí, a iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural, do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Câmara de Vereadores.

A proposta busca atender uma demanda cada vez maior por formação técnica em práticas inclusivas na gestão de eventos e projetos culturais. No encontro, Iraci irá compartilhar com os participantes experiências e práticas de acessibilidade cultural desenvolvidas a partir da experiência de mais de 12 anos coordenando o Programa de Formação Cultural Arte para Todos, promovido pelo Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento - Impar desde 2012, em Joinville. O programa realiza projetos, ações e discussões acerca da arte e da inclusão de pessoas com deficiência, transtorno mental e neurodiversas.

A oficina terá duas horas de duração com momentos reservados para a realização de dinâmicas, relato de experiências e discussões a partir de dúvidas dos participantes, tudo em formato de roda de conversa, com linguagem simples e ambiente acolhedor. Há 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever previamente pelo link https://heylink.me/impar/ e garantir sua vaga. Há ainda a possibilidade de se inscrever no local e dia do evento, conforme disponibilidade de vagas.

Oficina de Acessibilidade Cultural
06 de maio (segunda-feira), das 19h às 21h
Local: Câmara de Vereadores de Itajaí - Avenida Vereador Abrahão João Francisco, nº3825 - Ressacada

Assessoria de Comunicação:

Patricia Stahl Gaglioti - (47) 98865-9204 | patricia.gaglioti@gmail.com